TroqueDeEnergia.com
 
Titulo: Universidade de Lisboa vai produzir energia solar
Fonte: Boas Notícias
Data: 2013-03-08
Descrição:

A Universidade de Lisboa (UL) vai começar a produzir energia através do sol. A instituição de ensino superior prepara-se para inaugurar, esta terça-feira, as suas primeiras centrais fotovoltaicas e prevê ter mais de 10.000 painéis solares instalados já em Outubro, o suficiente para abastecer 1.600 famílias.

Em declarações à Lusa, Márcia Vila, diretora do serviço de sustentabilidade do campus universitário, revelou que os painéis já estão instalados nas coberturas dos edifícios abrangidos pela primeira parte do projeto e em fase de ligação.

Na terça-feira será feita uma apresentação pública do projeto de minigeração de energia e da eficiência energética dos edifícios da UL, sendo que esta iniciativa está a ser desenvolvida em parceria com a Galp, sem custos para a universidade e com partilha das receitas obtidas com a venda de energia elétrica à rede.

A universidade conta com mais de 30 edifícios e o objetivo do projeto é abranger o máximo possível, para que todas as unidades orgânicas (faculdades e refeitórios) tenham uma central fotovoltaica instalada, referiu Márcia Vila.

 


<< Voltar à página anterior